quarta-feira, 3 de julho de 2013

O SEGREDO DO MMN



O Que é Marketing Multi Nível (MMN)


Devemos esclarecer que o Marketing Multi Nível é um modelo de negócio legítimo e não tem nada a ver com pirâmides financeiras. Toda a espécie de esquema piramidal financeira se caracteriza por crime contra a economia popular conforme prevê o artigo 27 da Lei 143/2001. O Marketing Multi Nível, porém,  é um modelo de negócio reconhecido legalmente pois é baseado na revenda de produtos e serviços legítimos. Já o sistema de pirâmide é um esquema onde os ganhos são somente pelas indicações de novos participantes.

O MMN surgiu em 1903 e tornou-se um modelo de negócio reconhecido em 1979 quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation que na época era a maior empresa deste setor.

Também conhecido como Marketing de Rede ou Multi Level Marketing (MLM em inglês), ou ainda Network Marketing (NM), o MMN baseia-se na estratégia de distribuição de bens e serviços feita por distribuidores independentes, e estes por sua vez recebem comissões pelos serviços. Os distribuidores também indicam novos distribuidores, criando-se uma espécie de árvore de comissões sobre as vendas.

Em outras palavras, são pessoas consumidoras que indicam outras pessoas e que ganham comissões sobre as vendas delas. Por exemplo, eu indico um amigo e este se tornará meu indicado de Nível 1 onde também irei receber comissões de suas vendas. Meu amigo indica uma outra pessoa, e deste indicado também irei receber comissões sobre seus consumos e suas vendas.  Esta pessoa se tornará meu indicado de Nível 2 e assim sucessivamente.

Hoje, o sistema de MMN é entusiasmante e possui uma incrível e avançada tecnologia usada neste modelo de negócio que é feita de maneira autônoma. É um sistema que além de ser uma tendência de mercado também está conectado às tecnologias de ponta. A maioria das grandes empresas de MMN possuem um programa de treinamento, não sendo necessário você possuir experiência, pois irá aprender com quem já faz sucesso.

O Marketing Multi Nível não é lugar de oportunistas e sim de empreendedores, pois requer empenho do empreendedor e seu sucesso dependerá da dedicação e do tempo investido no seu negócio. Se não trabalhar, não verá a cor do dinheiro.

Normalmente, trabalhar como empregado em um negócio tradicional, trabalha-se muito e ganha pouco, pois o mercado está cada vez mais exigente e paga cada vez menos, e para quem trabalha como empresário, há muito desgaste físico e mental enfrentando a concorrência que está cada vez mais acirrada, sem contar os altos impostos cobrados em nosso país e a espera de um longo prazo para obter lucro cuja margem fica cada vez menor.

Sendo assim, muitas pessoas no mundo todo estão hoje trabalhando de forma independente, sem ser patrão e nem empregado, através do Marketing Multi Nível. Veja algumas vantagens em trabalhar com MMN:

·             Você poderá trabalhar somente em suas horas vagas;
·             Irá construir uma renda vitalícia garantindo sua aposentadoria;
·             Investimento inicial irrisório.
Porém, a Internet está cheia de armadilhas, e muitas pessoas mal intencionadas usam o MMN de forma fraudulenta. Portanto, para não cair em golpes é necessário fazer uma boa pesquisa sobre a empresa que você irá representar e os produtos que você irá vender. Veja com seus próprios olhos se os produtos tem qualidade e preço competitivo. Se achar qualquer indício ruim sobre a empresa ou o produto, caia fora.

Nunca entre em esquemas cujos ganhos são somente pelo recrutamento, onde não há um produto ou serviço a ser vendido. Nesse caso, trata-se de um esquema de pirâmide financeira, cujo crime está previsto em lei conforme mencionei acima.


Elida Cristina
http://comoganhardinheironainternet.markcentro.com/blog
Elida Cristina - Perfil do Autor: Consultora em Web Marketing. Autora dos livros "As Melhores Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet", "Iniciando Seu Empreendimento Online de Sucesso" e "Marketing Online de Alto Impacto". Acredito que ajudando aos demais contribuirá para que alcancemos uma plena realização na vida. Para conhecer mais acesse: http://comoganhardinheironainternet.markcentro.com/blog


FONTE:
http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/o-que-e-marketing-multi-nivel-mmn-5793861.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário